COMPLIANCE SPEAK-UP

BIAL está empenhada em realizar a sua atividade com integridade e em conformidade com os mais elevados padrões éticos, leis, regulamentos, políticas e procedimentos internos aplicáveis.

A Compliance é um valor fundamental e um ativo essencial da BIAL e como tal deve ser-lhe conferida máxima prioridade em todas as nossas atividades corporativas.


Pode acontecer que, enquanto colaborador da BIAL, ou qualquer que seja a sua relação com a BIAL, tenha conhecimento de uma ação ou comportamento que é, ou pode ser, considerado não conforme com os nossos compromissos, tais como delitos, comportamentos impróprios, práticas duvidosas ou desvios às politicas ou procedimentos da empresa. Neste caso, incentivamos a que "fale" e nos notifique esta situação.


Na medida em que valorizarmos a comunicação aberta, incentivamos a que forneça o seu nome e detalhes de contacto, estes dados contribuirão também para a condução eficiente de qualquer investigação que possamos realizar com base no seu relatório. O seu nome e relatório serão tratados de forma confidencial e a sua privacidade será preservada em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis.


COMUNICAR DIRETAMENTE AO SUPERIOR HIERÁRQUICO OU AO RESPONSÁVEL DE COMPLIANCE

Se estiver a trabalhar na BIAL, considere primeiro falar com o seu superior hierárquico direto, o Diretor do Departamento de Recursos Humanos - Global, o Responsável do Gabinete de Corporate Compliance, o Representante Local de Compliance no país onde se encontre, caso exista, ou o Compliance Officer do Grupo.

Garantimos total confidencialidade das comunicações efetuadas e dos eventuais processos de averiguação delas decorrentes.

Cada um de nós deve proceder às comunicações que considere adequadas e apropriadas sem temer represálias ou retaliações de qualquer tipo.

Não será tolerada qualquer tentativa de evitar que alguém de boa-fé reporte uma possível infração.


COMUNICAR ATRAVÉS DO PORTAL SPEAK-UP

No entanto, se não se sentir confortável ou não conseguir utilizar esses canais de comunicação, pode notificar através do portal Speak-Up. Este portal está aberto a todos os colaboradores da BIAL, bem como a terceiros. É possível submeter relatórios a qualquer momento através de um sistema de internet seguro.


Quando comunicar, forneça a maior quantidade possível de informações. Encorajamo-lo a identificar-se e a interagir com o processo para suportar a investigação da BIAL relativa à sua preocupação. A sua privacidade será assegurada em conformidade com as leis de proteção de dados aplicáveis.


É proibido submeter de forma consciente informações falsas ou difamatórias, ou enviar mensagens que incluam acusações ou denúncias falsas. Este tipo de relatórios não será tolerado e pode estar sujeito a ações legais, ações de direitos cíveis e sanções laborais.


Obrigado por apoiar os nossos esforços para detetar, corrigir e prevenir comportamentos incorretos!

Novo relatório


Para saber mais sobre o tratamento de dados pessoais por BIAL, consulte a nossa Política de Privacidade em www.bial.com ou contacte o encarregado de Proteção de Dados através de dpo@bial.com